segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Adidas oferece patrocínio monstro ao Flamengo

Segundo o site do jornal Lance!, a Adidas consolidou oferta ao Flamengo de 465 milhões de reais por 10 anos de contrato, o que representa cerca de 46,5 milhões de reais por ano. Trata-se de valor maior do que qualquer clube recebe anualmente pelo patrocínio master de seus uniformes, apenas para vestir a camisa da marca Adidas. É uma proposta que impressiona pela magnitude, sem precedentes no futebol brasileiro.

E por que esta informação está sendo veiculada em um blog palmeirense? Porque hoje o Palmeiras recebe da mesma patrocinadora "míseros" 15 milhões de reais por ano, sendo o 5° time que mais vende uniformes da marca Adidas no planeta, coisa que o Flamengo não conseguirá alcançar, por fatores socio-econômicos do perfil de seus torcedores. A proposta ao primeiro time da Rede Globo, se não for seguida de um novo projeto de patrocínio para o Palmeiras, é um tiro no pé para a Adidas.

Este post serve como alerta a nossos dirigentes para que tomem medidas, mas que não tratem do assunto via Twitter. Caso não saibam, devem tratar do assunto profissionalmente, em contato direto com os representates de nossa patrocinadora, apresentando dados como os que apresentei acima, e não dando murro na mesa tentando mostrar quem fala mais alto.

Nossa parceria com a Adidas, até o dia de hoje, não era ruim. Portanto deve-se procurar mantê-la, porém, atualizando-a para continuar sendo vantajosa para o Palmeiras dentro do novo cenário construído pela própria Adidas.

Veja aqui a matéria do Lance! na íntegra.

O Maluco.

Um comentário:

  1. Vai se informar meu filho, FLAMENGO TIME COM MAIOR TORCIDA, e é o time que mais vende camisa do Brasil! Caso fosse o contrário o contrato da TV o Palmeiras também ganharia mais, coisa que não acontece!

    ResponderExcluir